sábado, 16 de agosto de 2014

Os Garotos Corvos



          
  “Os Garotos Corvos”, primeiro volume da série Raven Cycle (por Maggie Stiefvater), foi um dos únicos livros que eu comprei sem saber absolutamente nada sobre a autora ou a história –nenhuma indicação, leitura de capítulos na Internet: nada! Justamente por isso as minhas expectativas não eram muito altas.
            Porém, a tia Maggie me surpreendeu, indo muito além de tudo o que eu esperava, e quem sabe até mais. Bem, vamos ao enredo: Blue Sargent é uma garota de 16 anos relativamente normal em uma família de médiuns. Todos os anos, na véspera do Dia de São Marcos, a mãe de Blue a leva a uma igreja abandonada, onde consegue ver os espíritos daqueles que morrerão logo.  Porém, pela primeira em toda a sua vida, a garota consegue ver um espectro: Gansey, um menino com o moletom da escola mais rica da cidade, só para garotos.
            E todo o mundo diz que ele é o verdadeiro amor dela. Acontece que Blue não pode beijar nenhum garoto, pois todos os membros da sua família dizem que, se ela o fizer, o rapaz morrerá. Muito vago, não?
            Algum tempo depois, Blue conhece, no restaurante em que trabalha, quatro garotos (que vão na casa dela para fazer uma leitura do futuro): Adam, Ronan, Noah e, adivinhem, Gansey! Eles são chamados de Garotos Corvos, or causa do emblema da escola. Ela meio que se apaixona por Adam, e resolve ajudá-los na busca maluca por um antigo rei celta supostamente morto há séculos: Glendower.
            Os personagens são totalmente incríveis, muito diferentes uns dos outros. Blue lida com garotos com uma facilidade invejável. Ela é corajosa, direta e muito divertida. Adam é o mais pobre dos garotos, um bolsista entre os Garotos Corvos. Ronan é complicado e meio grosso. Ele passou por situações muito estranhas, tristes e difíceis (que são melhor explicadas no segundo volume da série).  Apesar disso, não demora muito para o leitor desenvolver uma espécie de carinho por ele. Noah é extremamente estranho, mais do que Ronan. E esconde um grande segredo! E Gansey... Ah, Gansey! Ele é divertido e, muitas vezes, idiota. Mas é impossível não amá-lo. Principalmente quando ele desmancha a imagem feliz de sempre. Além disso, e muito inconseqüente com as palavras, o que muitas vezes lhe traz problemas sérios.
            O livro também tem uma estrutura física muito boa.  As folhas são amareladas, a diagramação é ótima, assim como a fonte usada. O único problema é que a capa solta uns pedacinhos de plástico (dos detalhes), mas não é nada muito importante.
            Com tudo isso, eu quero dizer que: “Os Garotos Corvos” é ótimo! Recomendo, com certeza! Li em dois dias, porque fiquei me segurando para o livro durar mais! Hahaha. Mas, falando sério, leiam. Tenho certeza de que irão gostar.


Título original: The Raven Boys
Autora: Maggie Stiefvater
Páginas: 376
Editora (BR): Verus
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário