segunda-feira, 2 de março de 2015

Legend: a verdade se tornará lenda

foto: reprodução Pinterest

         A Trilogia Legend é, sinceramente, uma das melhores distopias que já li. A jovem Marie Lu, de apenas 30 anos, conseguiu fazer um trabalho diferenciado e que prende a atenção. Os três livros chegaram a mim através de vale-presentes de Natal (hehehe) depois de ler e assistir várias resenhas.
         Em Legend (primeiro volume), somos apresentados, no futuro de 2130, à República, parte dos antigos EUA, que vive em guerra civil com as Colônias. São introduzidos Day e June, os dois protagonistas da série. June é uma militar órfã que vive com Metias, o irmão mais velho. Ela é considerada "o prodígio da República" por ter conseguido a pontuação máxima em uma prova a que todos os cidadãos do país são submetidos para determinar suas futuras funções. Após um incidente com Metias, June inicia sua caçada por Day, o criminosos mais procurado da República e suspeito de diversos crimes. Aos poucos, os dois vão se conhecendo e descobrindo a verdade sobre o regime em que vivem. Além deles, há também Thomas (soldado inferior a Metias), Tess (pequena órfã e amiga de Day) e John, Éden e a mãe de Day.

foto: reprodução Pinterest

         Gostei das obras porque, ao contrário de outras distopias famosas (como Divergente ou Jogos Vorazes), June e Day realmente pensam e agem como adolescentes de 15 anos. Senti muito mais proximidade das personagens por causa disso, o que me fez devorar Legend em um dia e meio :)
         Além disso, ressalto a diagramação e o aspecto físico do livro. Achei muito legal que cada capítulo é narrado por um dos dois, e muda também a fonte, o que ajuda muito a perceber a personalidade de June e Day. As páginas têm uns detalhes e parecem meio envelhecidas, o que também me chamou a atenção. *-*
         Por isso, se você gosta de distopias, romance,ação, conspiração... A Trilogia Legend tem de tudo! Agora ainda estou lendo o segundo (Prodigy) e pretendo resenhá-lo, mas mesmo assim recomendo a série a todos. :)

Título original: Legend
Autora: Marie Lu
Editora (BR): Editora Prumo
Páginas: 256
ISBN: 9788579272097
Classificação: 5/5


Acompanhe também nas redes sociais:








Nenhum comentário:

Postar um comentário