domingo, 24 de maio de 2015

As melhores animações japonesas

Domingo sempre é, pelo menos para mim, aquele dia preguiçoso. sabe aquela melancolia de saber que o seu final de semana já está no fim? Então. por isso sempre tento aproveitar meus domingos ao máximo: assistir desenhos, séries, filmes, gameplays... Aí decidi dar dicas a vocês sobre o que fazer nesses dias suuuper ociosos. Hoje vou indicar animações legais para ver e se divertir (ou chorar muito):


A Viagem de Chihiro (2001)
Provavelmente a animação mais conhecida do Studio Ghibli, também conhecida pelo título em inglês Spirited Away, narra a história de Chihiro, uma garotinha mimada de dez anos. Seus pais se perdem na estrada e os três param em uma construção super estranha. Quando anoitece, os pais de Chihiro viram porcos por terem ingerido a comida de um outro mundo e ficam presos lá. Ela conhece Haku (minha paixão de infância hehehe), um menino que decide ajudá-la a libertar seus pais e ir embora de lá.



O Castelo Animado (2004)
Inspirado no livro Howl's Moving Castle (Diana Wynne Jones), foca-se em Sophie, uma jovem que é amaldiçoada por uma bruxa e vira uma velha de noventa anos (!). Após tal evento, a moça decide ir atrás de Howl, um mago famoso por roubar o coração das jovens que se apaixonam por ele. No castelo do rapaz ela acaba conhecendo Calcifer (um demônio de fogo ligado a Howl por uma maldição), Marcus (garotinho aprendiz de feiticeiro) e Howl (óbvio), o qual acaba se apaixonando por ela.



Sword of the Stranger (2007)
No Japão feudal, Kotaro e Tobimaru, seu cão, são perseguidos por samurais, entre eles Rarou, um estrangeiro conhecido por ser um assassino habilidoso. O garoto é salvo por Nanashi, um rapaz atormentado por seus passado e que se recusa a usar a espada para lutar. Durante o filme conhecemos mais sobre as personagens e vemos a relação entre Nanashi e Kotaro evoluir para uma incrível amizade.



Brave Story (2006)
Wataru é um menino de 11 anos cujo pai vai embora e a mãe é internada após sofrer um grave acidente. Com o coração despedaçado, acaba se aproximando de Mitsuru, um garoto novo de sua escola, o qual acaba introduzindo-o a mundo mágico onde ambos deverão lutar para que a Deusa do Destino os liberte de suas vidas horríveis.


Espero que tenham gostado e aproveitem bem seu domingo! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário