quarta-feira, 8 de julho de 2015

Anexos (Rainbow Rowell)

 Vi "Anexos" pela primeira vez no blog Serendipity, então já tinha certeza que seria uma leitura leve e gostosa (ainda mais por ser uma obra da Rainbow Rowell).


Esse livro conta a história de Lincoln, um rapaz de 28 anos que mora com a mãe e trabalha no jornal The Courier checando os e-mails de seus colegas para ver se não há nenhuma mensagem suspeita. Frequentemente, as mensagens de Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder são pegas pelo programa WebShark e Lincoln, ao invés de adverti-las, acaba se envolvendo mais e mais nos assuntos das duas amigas, apaixonado por Beth (o que certamente será bizarro se ela descobrir).


Mais uma vez, Rowell conseguiu elaborar uma trama romântica envolvente: você acha que as coisas vão dar certo, aí dá tudo errado só para, no final, voltarmos à expectativa inicial. Amo esses romances não tão melosos e um pouco mais cultos (com citações de filmes, séries e livros). Além disso, como a história se passa em 1999, foi muito divertido ver o desespero das pessoas na virada do milênio, achando que o mundo ia acabar. 
A capa é uma fofura (como todas as obras da autora):


E a diagramação é ótima: letras grandes (que não cansam os olhos e facilitam a leitura), páginas amareladas e margens bem espaçadas.
Assim, "Anexos" é uma leitura deliciosa, ótima para descansar a cabeça naqueles dias ruins ou nas férias, com personagens cativantes e um enredo divertidíssimo.

Título original: Attachments
Autora: Rainbow Rowell
Editora (BR): Novo Século
Páginas: 366
 ISBN: 978-85-428-0451-5
Classificação: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário