sexta-feira, 10 de julho de 2015

Os Lobos de Loki (K. L. Armstrong e M. A. Marr)

Eu tinha ido no cinema com algumas amigas e, depois de assistirmos "Todo gato vira-lata", passamos na livraria (como sempre hehe). Assim que eu vi loki escrito na capa, quis comprar. Mas a minha mãe tinha imposto um limite de gasto um pouco menor :( Eu voltei para casa com outro livro, mas não desisti de "Os Lobos de Loki".

 Umas duas semanas depois, entrei no Facebook e fiquei sabendo que estava acontecendo o Saraiva Day (promoções! promoções! promoções! promoções!). Fiz o quê? Isso mesmo: comprei vários livros (foram só quatro, mas eu teria comprado mais uns três se meus pais deixassem), incluindo o meu tão desejado de mitologia nórdica.
  



Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida. (hehe)

Falando sério, eu não conseguia parar de ler. Me lembrou muito Percy Jackson, que foi a saga que mais me incentivou a ler, então eu fiquei muito nostálgica e apaixonada pelo personagens. 

"Os Lobos de Loki" narra a história de Matt Thorsen, descendente de Thor. Os deuses já estão mortos há muito tempo, mas o Ragnarok chegou. Assim, o garoto foi encarregado de encontrar outros descendentes que possam representar as divindades no fim do mundo. Os primeiros recrutados são dois colegas de escola, os primos Fen e Laurie, "filhos" de Loki. No início, ambos odiavam Matt, mas logo começam a fazer uma amizade linda (e um bromance hehehe). 

Matt quer impedir o fim do mundo, mas sua família pensa que o Ragnarok deve ocorrer para que o mundo se renove. Por isso, o garoto foge de casa com os dois amigos. No caminho, além serem perseguidos por trolls e pela polícia, os três encontram os gêmeos Ray e Reyna e o descendente de Balder, Baldwin. Juntos eles descobrirão que algumas partes da profecia podem ser mudadas, mas outras não. 

As personagens são apaixonantes (quer coisa mais fofa que o Baldwin?) e o enredo não deixa você parar de ler. A capa está maravilhosa, assim como a diagramação. No meio do livro há algumas ilustrações, o que dá à obra um falso ar infantil, mas não é nada demais. Só achei ruim porque impede você de imaginar os cenários e pessoas. Mas, de qualquer forma, foi uma aquisição muito cativante, com vocabulário simples e capítulos curtos, o que facilita muito a leitura.

Boa notícia: é uma trilogia. Há mais dois livros, Odin's Ravens e Thor's Serpent. Má notícia: a Rocco ainda não os lançou aqui no Brasil (desvantagens de ser uma fangirl brasileira).

Para mais informações, acesse o site oficial da série. :)
 
Título original: Loki's Wolves
Autoras: K. L. Armstrong e M. A. Marr
Editora (BR): Rocco
Páginas: 320
 ISBN: 978-85-7980-210-2
Classificação: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário