segunda-feira, 13 de julho de 2015

É dia de rock, bebê!



O Dia Internacional do Rock, comemorado no Brasil em 13 de julho, é uma data criada para celebrar esse gênero musical anualmente. O idealizador disso tudo foi Phil Collins, um fã, durante o Live Aid, megaevento de 1985 que contou com a presença das lendas Mick Jagger, Paul McCartney, David Bowie e U2. Além disso, 13/07 coincide com a data de formação da banda Rolling Stones (em 1962).
Para aproveitar esse dia (ou o restinho dele), vou indicar alguns filmes e bandas.



Minhas bandas e artistas favoritos: 
  • Queen: foi uma banda de rock britânica nascida em meados de 1970. era composta por Freddie Mercury (piano e vocal), Brian May (guitarra e vocal), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocal). O grupo era muito eclético, abrangendo várias vertentes do gênero. Os membros ainda tocam, mesmo após a morte de Freddie, mas não é a mesma coisa. :(  Ouça Bohemian Rhapsody.
  • Flyleaf: é uma banda americana cristã de rock alternativo (apesar de as músicas não parecerem nada gospels). A ex-vocalista Lacey Mosley saiu em 2012, sendo substituída por Kristen May. Indico as músicas de quando a Lacey cantava. O clipe de Call You Out é muito legal, assim como a música.
  • Tokio Hotel: atualmente mais pop do que rock, a banda alemã originou-se em 2001, mantendo a mesma formação: Bill Kaulitz (vocal), Tom Kaulitz (guitarra), Georg Listing (baixo) e Gustav Schafer (bateria). Antigamente o estilo deles era mais original, mas Kings of Suburbia (último álbum) também ficou muito bom. :) Adoro a música Ready, Set, Go.
  • Moptop: foi uma banda carioca de rock indie formada em 2003 por Gabriel Marques (vocal e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria). Foram influenciados por The Strokes (amo!) e Ramones. Link para o clipe de O Rock Acabou.


Filmes sobre rock:


  • O Garoto de Liverpool: conta a história de vida de John Lennon e a formação dos Beatles. Veja o trailer aqui.
  • Killing Bono: narra a história verídica de Neil e Ivan McCormick, dois irmãos que eram colegas do vocalista do U2 e decidem fazer sucesso com a sua própria banda. Clique aqui para ver o trailer.
  • Tenacious D: JB é a ovelha negra da família por amar rock, então, ainda garoto, decide fugir de casa. Anos depois, conhece KG, e juntos eles querem se tornar a maior banda do mundo. Para isso, devem conquistar a palheta do Diabo. Link para o trailer.
  • Escola de Rock: Dewey é um músico fracassado que decide se disfarçar como professor substituto em uma escola de prestígio. Ao conhecer os talentos de cada uma de seus alunos de quinta série, ele decide formar uma banda com eles para vencer a Batalha das Bandas. Para ver o trailer, clique aqui.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário