domingo, 19 de julho de 2015

Os melhores desenhos da Pixar



Que atire a primeira pedra quem não passou a infância inteira assistindo aos desenhos da Disney e da Pixar! Então, nesse delicioso domingo de férias, nada mais gostoso do que relembrar esses dias em que não havia a preocupação de tarefas e vestibulares :P Confira as minhas indicações abaixo!




Up - Altas aventuras
Carl é um velhinho viúvo e grande admirador de Muntz, explorador do Paraíso das Cachoeiras. Um dia, ele decide sair em busca de uma aventura ao amarrar vários balões em sua casa e sair voando. Porém, Russel, um jovem escoteiro que está tentando conseguir uma medalha (por ajudar um idoso), acaba preso na varanda da casa de Carl. Assim, ambos partem rumo à Venezuela para encontrar uma mítica ave tropical e o desaparecido Muntz.

Toy Story
Há exatos vinte anos (!) fomos apresentados a um mundo de brinquedos que, longe dos olhos de seus donos, ganham vida. Woody, um boneco cowboy, tem que lidar com o ciúme e a inveja quando Andy, seu proprietário de oito anos, traz um novo amigo para casa: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Aos poucos ambos aprendem a lidar com as diferenças para escapar de enrascadas envolvendo pitbulls, vizinhos estranhos e brinquedos maltratados.

Monstros S.A.
Mike e Sullivan, são dois monstros empregados da Monsters Inc., habitantes de um mundo cuja energia vem dos sustos das criancinhas. As portas dos armários humanos são o contato entre as duas dimensões, além de que os monstros acreditam que nós lhes transmitimos doenças. Acidentalmente, a pequena Boo, uma garotinha, fica presa no mundo de Mike e Sulley. Os dois amigos não podem deixar que ninguém descubra, porque serão culpados por contaminar o mundo monstro. Aos poucos, porém, percebe-se que o riso de uma criança é muito mais "rentável" do que os gritos assustados.

Procurando Nemo
Marlin é um peixe-palhaço que perdeu a esposa, Coral, e todos os ovos do casal (com exceção de um) durante o ataque de uma barracuda. Por isso, o único filhote sobrevivente, Nemo, é super protegido, a ponto de o pai envergonhá-lo em uma excursão escolar. Revoltado, Nemo nada em direção ao mar aberto e é capturado por um mergulhador, que o leva para Sydney. Assim, Marlin, junto a Dory (uma peixe-fêmea esquecida), sai à procura  do filho, encontrando pelo caminho tubarões, tartarugas e baleias.



Wall-E
O ano é 2805 d.C. e a Terra é um planeta abandonado e poluído. Os humanos vivem em naves computadorizadas, evacuados por uma companhia que desistiu de restaurar o meio ambiente de nosso planeta. Foi deixada na Terra uma horda de robôs compactadores de lixo chamados Wall-E, dos quais restou apenas uma unidade. O solitário robozinho encontra uma muda de planta e decide levá-la para sua "casa". É enviada, então, EVA, uma hostil robô cuja missão é encontrar sinais de vida na Terra. Gradualmente, tornam-se amigos e, quando retornam à espaçonave onde vivem os humanos, ajudam a lidar com uma revolta das máquinas.

Ratatouille
Rémy é um rato gourmet não compreendido pela família por ler livros de seu ídolo, o chef francês Auguste Gusteau. Quando a colônia de roedores é expulsa de seu "lar", Rémy é separado dos outros e vai parar no restaurante do falecido Gusteau. Lá, ele conhece Linguini, o desastrado e desconhecido filho do chef. O rapaz derruba uma panela de sopa e, para consertar, joga ingredientes aleatórios. O pequeno rato tenta ajudá-lo e melhorar o sabor do prato arruinado. A sopa fica deliciosa, e Linguini é desafiado a recriá-la, o que gera uma estranha -e secreta- aliança entre o jovem e o rato.

Divertida Mente
Somos controlados por pequenos seres dentro de nossas cabeças que representam as emoções e criam as nossas lembranças: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. É o caso de Riley, uma menina de onze anos que vê seus sentimentos confusos ao se mudar de cidade e precisar recomeçar do zero. Ao tentar recuperar uma das experiências vitais da menina, Alegria e Tristeza deixam as outras emoções no controle (o que, obviamente, não dá certo).
Valente
Situado na Escócia medieval, narra a história de Merida, uma princesa que não se dá bem com a mãe por terem ideais muito diferentes: ela quer a liberdade, enquanto a outra quer forçá-la a ser uma mulher e esposa perfeita para seus pretendentes. A jovem vê a solução na forma de uma bruxa, a qual lança um encantamento que transforma toda a sua família em ursos. Agora, Merida deve consertar tudo e entender a mãe.

Isso é tudo, pessoal :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário