quinta-feira, 23 de julho de 2015

Minhas séries de TV preferidas




Férias no fim, seasons finales... Mas o bom é que seriados de TV podem ser acompanhados em qualquer época (e atualizados durante finais de semana e feriados, por exemplo)! Por isso, hoje vou indicar minhas séries favoritas para vocês (algumas temporadas podem ser vistas em apenas um dia).



Penny Dreadful
Um dos melhores seriados dos últimos tempos, Penny Dreadful reúne os personagens de livros e filmes de terror na Londres do século XIX para o XX: Victor Frankenstein, Van Helsing, lobisomem, Dorian Gray e Jack, o Estripador. Conta com duas temporadas, sendo a primeira focada em sir Malcolm Murray e a busca por sua filha Mina, sequestrada pelo Conde Drácula. A segunda, lançada este ano, tem como personagem principal Vanessa Ives, protegida de sir Malcolm.
The Simpsons
Famosa por ser a série mais longa em andamento, conta o cotidiano nada convencional da família Simpson na pacata cidade de Sprinfield. Homer e Marge são os pais da inteligente Lisa, do delinquente Bart e da estranha Meg. O interessante é que cada episódio das 26 temporadas é totalmente único, desde a abertura até os temas (cada um tem uns dois ou três enfoques)
Hora de Aventura
"Mas, Rebecca, é um desdenho!". Sim, e é exibido no Cartoon Network, mas isso não faz dele infantil ou fútil. Muito pelo contrário: tem mais história do que muita série por aí. Finn, o Humano, e Jake, o Cão, moram na terra de Ooo, nosso planeta após anos de guerras, junto à Princesa Jujuba, Marceline e várias outras princesas e personagens estranhos, mas divertidos. Dica: se alguém for assistir, recomendo que procurem sites na internet (como o Noitosfera) para assistir as temporadas, pois no CN só são exibidos os episódios mais "bobinhos". :)

Dr. House
Gregory House é um famoso infectologista e nefrologista, reconhecido tanto por seus diagnósticos quanto pela misantropia, sarcasmo e mau-humor. Ele e sua equipe lidam não só com pacientes e casos estranhos, mas também com as dificuldades do dia a dia. A série teve oito temporadas, encerrada em 2012 aqui no Brasil. 


Supernatural
Acho que é o seriado mais conhecido aqui, não é mesmo? Sam e Dean Winchester são dois irmãos que perderam a mãe em um incêndio quando crianças. Eles decidem seguir o "negócio da família" após o desaparecimento de seu pai. É claro que a história não parou por aí: céu, inferno, purgatório... A caminho da décima primeira temporada, Supernatural teve, sim, seus altos e baixos, mas isso não o impede de ser uma das melhores séries de hoje (além de a minha favorita! <3 p="">

How to get away with murder
Annalise Keating é uma prestigiada advogada e professora de Direito Penal na Filadélfia. Ela escolhe os seus melhores alunos para ajudarem-na a resolver os casos e aprender mais sobre a profissão: Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. Sem querer, todos acabam se envolvendo em uma trama cheia de mistérios e mágoas quando a vida pessoal de Annalise entra em colapso.

The Big Bang Theory
Sheldon e Leonard são dois físicos que dividem o apartamento. A sua vida muda quando Penny, uma moça bonita, vira vizinha deles, atrapalhando as atividades nerds dos dois e de seus amigos Raj e Howard. A série já está na oitava temporada, com mais duas confirmadas, e seu ponto forte são as piadas inteligentes e o bordão de Sheldon: "Bazinga!".
Twisted
Denny Desai é um garoto de 16 anos que retorna à sua cidade natal após matar a própria tia há alguns anos. Mesmo tentando reatar os laços de amizade com Jo e Lacey, antigas companheiras de infância, Danny é acusado de assassinar uma colega de classe. Então, o garoto tenta limpar seus nome, ao mesmo tempo em que se vê dividido entre as duas amigas e a tentativa de guardar os próprios segredos. 



Demolidor
Meu mais novo vício é uma adaptação da Netflix dos quadrinhos homônimos da Marvel. "Demolidor" conta a história de Matt Murdock, um jovem advogado cego que trabalha com seus amigo e sócio Foggy Nelson. Cansado da situação em que se encontra a cidade e o bairro de Hell's Kitchen, Matt decide tornar-se um justiceiro. o rapaz, porém, acaba por atrapalhar os planos do Rei do Crime, homem rico e corrupto que pretende dominar todas as esferas do poder. detalhe: para quem não quiser ver a série, existe um filme com o Ben Affleck :)

Isso é tudo, pessoal! :)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário