segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Malévola (Maleficent)

(www.hdwallpapers.in)


Aurora (www.justjaredjr.com)
            Malévola é um clássico. Ponto. Não há mais o que discutir. No início, com as divulgações e teasers do filme, pensei que seria algo meio pretensioso (afinal, muitos lançamentos que parecem ótimos são decepcionantes quando se assiste o filme). Para falar a verdade, nunca gostei muito dos desenhos de princesas da Disney quando era pequena, então fui ao cinema com as expectativas baixas.
            Tamanha foi minha surpresa quando descobri que estava enganada. Com produção digna de um verdadeiro conto de fadas, adorei logo de cara aquela pequena e cativante garotinha, com sua delicadeza quebrada pelos chifres na cabeça. O filme começa doce, adorável, e evolui para um patamar sentimental totalmente admirável.Malévola passa de uma fada gentil para uma mulher traída, machucada, com o orgulho ferido. Ela experimenta os piores sentimentos que se pode imaginar.

            É incrível ver a evolução da personagem, com a maquiagem e as roupas imponentes. A vilã exemplifica muito bem a frase: “Morra como um herói ou viva o suficiente para ver a si mesmo tornar-se o vilão”. É divertido quando você pega a si mesmo torcendo por alguém que originalmente era um vilão, porém, com sua história esclarecida, vira o mocinho.

(www.kdramastars.com)



            Percebe-se aos poucos como Malévola era sozinha, carente. Você toma as dores da personagem. Os roteiristas foram simplesmente geniais em criar uma teia psicológica tão forte! O filme é divertido, trágico, tenso... mas de uma coisa tenho certeza: Angelina Jolie foi eternizada com seu papel forte no mais novo clássico do cinema –que, devo dizer,é um dos melhores filmes que já vi.
(college-social.com)
            Os atores? Ótimos também, sem dúvidas. Angelina Jolie, Elle Fanning (fofa!), Sharlto Copley, Sam Riley... sem palavras. A maquiagem das personagens estava perfeita: aquelas maçãs do rosto angulosas da Malévola... Amei!! Os efeitos especiais, então, superaram quaisquer expectativas possíveis e inimagináveis. Toda a equipe de produção merece um parabéns gigantesco pelo trabalho!
            Se você ainda não assistiu: o que está fazendo? É um filme que te deixa entorpecido, que derrete até o coração de pedra mais duro... É emocionante, realmente o maior clássico cinematográfico que já vi. Sem dúvidas, recomendação imediata!

Título original: Maleficent
Lançamento: 28/05/2014
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Sam Riley
Diretor: Robert Stromberg
Nota: 5/5





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário