sábado, 16 de agosto de 2014

L: change the WorLd



           

             Ok, hoje vai ser um pouco diferente: a nossa resenha é de uma light novel, um livro baseado em personagens e histórias de animes e mangás. “L: change the WorLd” é um final alternativo para Death Note (que eu simplesmente amo!).
            Nesse volume, o maior detetive do mundo, L, após a resolução do caso Kira, está pensando em se “aposentar”. Porém, antes que tenha chance para tal, ele tem que resolver mais um último caso. E, o mais importante: em menos de 23 dias, seu prazo final.
            Uma organização bioterrorista roubou um vírus mortal, e, o pior, cuja cura não foi inventada. Então, L e Maki ( a filha do cientista desenvolvedor do vírus) têm que salvar o mundo somente com sua inteligência e muitos disfarces.
            Para quem não viu o anime, L é um grande detetive, agora devastado pela derrota de seu maior oponente (e, provavelmente, melhor amigo). Ele é meio estranho, com olheiras profundas e uma obsessão por doces. Maki, apesar de parecer uma garotinha frágil, prova que tem muita garra e determinação quando necessário. Outros personagens, como a Doutora Kujo, escondem grandes segredos e ambições.
            Como a JBC publica, em regra, mangás, o livro é pequeno, sem muito acabamento nas bordas (parece uma daquelas edições paperback). As páginas são brancas, o que me incomodou um pouco, mas a diagramação é ótima. Só encontrei dois defeitos: primeiro, há muitos erros de digitação com travessões e palavras, o que prejudica um pouco a leitura para os mais desatentos. E, em segundo lugar, não fica claro, desde o início, que a história se passa em um universo alternativo, e eu, por exemplo, fui enganada achando que o L ainda estava vivo.
            A editora só poderia melhorar um pouquinho os cuidados com a digitação, pois o aspecto físico é incrível: ilustrações de capa e contra-capa maravilhosas, divisão de capítulos diferente e detalhes (como a primeira página com papel meio transparente).
            O enredo ficou ótimo. Eu não conseguia largar essa novel de DN, mesmo porque gostava muito do L e fiquei meio abalada com a sua morte. Mas, aqui, vemos uma personagem diferente, mais humana. Mas preparem-se, porque o final é impactante do mesmo jeito Hahaha Provavelmente, os fãs vão curtir mais, mas, se você gosta de uma boa história bem construída, não deixe de ler “L: change the WorLd”!

Título original:  L: change the WorLd (ou Death Note III)
Autor: M
Editora (BR): JBC
Páginas: 189
ISBN: 978-85-7787-417-0
Classificação: 4/5

OBS: Mello (um dos “discípulos” de L) narrou outra light novel de DN. Será que Mello seria M?

Nenhum comentário:

Postar um comentário