sábado, 16 de agosto de 2014

Bela Maldade (Beautiful Malice)



            Eu ganhei “Bela Maldade” no ano retrasado, junto com “Jogos Vorazes”, como presente de Páscoa. Não, isso não é normal. Hahaha Mas eu li, gostei, achei diferente e decidi contar para vocês um pouco mais sobre esse livro maravilhoso.
            “Bela Maldade” conta a história de Katherine Patterson, uma jovem australiana que acabou de ter sua família destruída por uma tragédia. Porém, seu plano de permanecer no anonimato é derrubado por Alice, uma colega de escola. Alice é linda, sedutora e encantadora.
            Conforme o tempo vai passando, Katherine descobre que Alice também tem seu lado sombrio, cruel e esconde muitos segredos... mas, todas as vezes que tenta repelir a garota, algo dá errado.
            Katherine é uma garota normal, estudiosa. Não parece, mas ela carrega um fardo muito grande, o qual se revela conforme as páginas fluem. Alice, como já falei, é incrível. Há Robbie também, mas ele desempenha um papel secundário. Todo o enredo gira em torno das duas garotas.
            Como sempre, a Intrínseca fez uma diagramação ótima, com as páginas amareladas de costume e fonte em tamanho agradável. A capa é linda, azul e prata, com alguns detalhes que lembram arame farpado (o desenho). Porém, já vou avisando que o “brilho”, a parte prateada, sai, assim como em Percy Jackson e afins.

(E é por isso que meu livro inteiro brilha! Hahaha)

            A história é incrivelmente diferente e a autora consegue prender o leitor do começo ao fim. Mas tem um detalhe importantíssimo: tem três tempos correndo simultaneamente (o presente, passado e futuro). Então, é como um quebra-cabeça, em que se precisa ficar atento para pegar todas as peças e montar a imagem final. É uma literatura complicada, mas o livro é ótimo! Essa é a dica de hoje! Espero que gostem!

Título original: Beautiful Malice
Autora: Rebecca James (que nome lindo <3>
Editora (BR): Intrínseca
Páginas: 302
ISBN: 978-85-8057-081-6
Classificação: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário