sábado, 16 de agosto de 2014

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks


           

            Já posso começar esse post afirmando algo: “O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks” é um livro maluco e totalmente diferente. Conheci ele através do lindo blog da mais linda ainda Melina Souza , comprei na FNAC em Curitiba e li em dois dias (dois porque naquele dia eu cheguei em casa mais de dez horas da noite e estava doente).
            Frances Landau-Banks (ou Frankie) era uma garota comum, que adorava ler e debater em seu clube na escola. Porém, quando ela volta das férias, está diferente: com quinze anos, adquiriu muitas curvas e tem uma língua afiada. Logo nos primeiros dias de aula, Frankie conquista Matthew Livingston, uma mistura de nerd, popular e esportista –irreal, eu sei.
            Os problemas começam quando Frankie descobre que Matthew participa da Leal Ordem dos Bassês, um antigo clube da escola que elaborava pegadinhas e no qual só podiam entrar meninos. É claro que, depois de passar o verão ouvindo os comentários feministas de sua irmã, Frankie está disposta a fazer de todo para se tornar um Bassê –mesmo que para isso tenha que enfrentar Alfa, melhor amigo de Matthew.
           Vou parar por aqui, porque senão darei spoilers. Bem, Emily Lockhart criou uma protagonista adolescente e esperta. A mente de Frankie está sempre maquinando planos e argumentos para provar que é mais do que só um rostinho bonito.
            Agora, uma curiosidade sobre mim: adoro capas que só têm letras! Pra mim, esse é um dos aspectos físicos mais lindos do livro. É claro que, como sempre, a cor das páginas, tamanho da fonte a diagramação estão ótimas.
            Para quem gosta de personagens inteligentes e finais surpreendentemente surpreendentes (sintam a ênfase hahaha), este é o livro. Caso contrário, você vai achar a Frankie maluca. That’s all, folks!

Título original: The Disreputable History of Frankie Landau-Banks
Autora: E. Lockhart
Editora (BR): Seguinte
Páginas: 339
ISBN: 978-85-65765-20-6
Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário