sábado, 16 de agosto de 2014

O Labirinto dos Ossos




           Eu devia ter uns onze anos quando terminei Percy Jackson. E lidei muito bem com isso... mentira! Eu fiquei desolada, e queria algo para substituir aquele vazio mitológico em mim. Então, fui atrás de mais livros do Rick Riordan e me deparei com a maravilhosa série The 39 Clues.
            Os órfãos Amy e Dan Cahill vivem em um apartamento em Boston com sua mais nova babá, Nellie, sob a tutela da tia-avó Beatrice. A única alegria de suas vidas era visitar a avó, Grace. Porém, quando ela morre, não deixa nada para eles a não ser uma escolha: aceitarem um milhão de dólares ou uma pista para o início de uma caçada perigosa.
            Aos poucos, os irmãos vão descobrindo que sua família é milenar, com diversas pessoas influentes da história: de Mozart a Amelia Earhart. E as 39 pistas que dão origem à série acumularão em um único tesouro, o maior segredo de toda a história dos Cahill.
            Amy é uma nerd de 14 anos típica, com gagueira, paixão por livros e timidez. Dan, apesar da infantilidade de seus 11 anos, importa-se muito com a irmã, a única família que tem. Nellie tem um estilo alternativo, com piercings e cabelo tingido (sim, ela é uma babá Hahaha), mas se mostra quase no papel de uma irmã mais velha.
            Os livros são pequenos e não muito grossos. A diagramação é bem espaçosa, as páginas são amarelas e a fonte é diferente da comum. É interessante que, quando os personagens mencionam fotos, bilhetes ou documentos, por exemplo, eles vêm impressos! É muito realista!
            De modo geral, eu gostei bastante dessa série. Demorei um pouco para ler, por dois motivos: primeiro, eu só posso comprar um livro por mês, caso contrário meus pais vão à falência (hehe). Além disso, quando li os livros, the 39 Clues ainda era muito nova no Brasil, então era muito cara (ainda é, mas as capas agora estão legais!). Eu, pessoalmente, gosto muito de história, então acho que foi por isso que gostei tanto de T39C. Cada volume se passa em um ou dois países diferentes, meio que relatando a biografia de personalidades famosas.
            Mas, se você for ler, se prepare: a primeira série tem dez livros. Então tem mais um extra e a introdução à segunda série. Aí, a segunda série em si tem seis livros (quatro já chegaram no Brasil). E há um projeto para a terceira série, com mais quatro livros. Ou seja: eles te obrigam a comprar mais de vinte livros! (preciso de uma prateleira só para colocar meus volumes de T39C)
            Mais uma curiosidade: cada livro é escrito por um autor. Se não me engano, são seis, ao todo.
            Espero que tenham gostado! :D

Título original: The Maze of Bones
Autor: Rick Riordan
Editora (BR): Editora Ática
Páginas: 238
ISBN:978-85-08-12691-0
Classificação: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário